quarta-feira, 9 de março de 2011

Homenagem ao Wanderley

Quando surgiu a oportunidade de jogar em um grande centro, mais precisamente no Campeonato Paulista e, ainda, pela Ponte Preta, Wanderley aceitou de imediato, pois seria sua grande oportunidade. O salário, segundo informações, seria até segundo plano para ele.
Ídolo no Ceará, principalmente no interior, viu nessa oportunidade a sua maior chance de conquistar o Sul do País. O inusitado, até mesmo cômico, dessa história é que o clube onde estava jogando antes de se transferir para a Ponte Preta tem o mesmo nome do seu ex rival, mas da Cidade de Sobral-CE.
Wanderley encarou a oportunidade como única, talvez até maior, do que teve há anos atrás,  de quando foi para a Espanha para jogar no Valladolid, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol.
Apresentou-se, treinou e estreiou contra o Mirassol em Mirassol e depois no Majestoso contra o Mogi Mirim. A Ponte Preta foi derrotada nas duas partidas e muitos, torcedores e membros da imprensa, começaram a duvidar da capacidade do time e pediram atitudes e mudanças imediadatas. 
Em resposta aos pedidos da torcida e da imprensa, alguns recém chegados foram dispensados e outros foram contratados. Em razão disso, Wanderley viu seu sonho ruir e foi dispensando depois de dois jogos e duas derrotas.
Mesmo com a dispensa ele não se desligou dos torcedores Pontepretanos e mantém contato com muitos deles, por meio de seu twitter @wanderley10 e de seu blog http://wanderley11.blogspot.com.
Wanderley chegou igual chega um retirante do Nordeste aqui no sul, mas se mostrou trabalhador, respeitou a torcida da Ponte e conquistou um lugar, se não foi no time, foi na amizade da torcida Pontepretana.
Força Wanderley, se um dia voltar ao Majestoso, com certeza será pela porta da frente e com o respeito de toda uma Nação, a Nação Pontepretana.
                                                       
                                                          Por Fernando Gramari

Nenhum comentário:

Postar um comentário