sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Somente Wanderley tem condições de surpreender


Chegamos em agosto, último terço do ano, e Marcelo Nicácio desde que assumiu o topo do “Rei do Nordeste” não foi incomodado em seu posto. Agora, dificilmente um atacante da Série C ou D surpreenderá, até por conta do número reduzidos de jogos. Provavelmente a “coroa” do Nordeste vai para alguém da Série A ou B.
Mas, o atacante Wanderley corre na contra-mão destes números e é o único das divisões inferiores, que tem ainda tem condições de levar o título do “Rei do Nordeste”. Essa chance do atacante americano segue viva por causa de sua excelente campanha no Campeonato Cearense, onde anotou 13 gols, depois anotou mais 3 defendendo o Parnahyba e pelo América-RN já tem dois gols na Série C.
Em 2010, Wanderley foi artilheiro da Série D com 12 gols, caso anote o mesmo números de gols pela Série C e o líder Nicácio passe por um novo jejum, fatalmente poderá ficar com o troféu do “Rei do Nordeste”.
Mas a ameaça à liderança tranquila de Nicácio também bem da B. O alvirrubro Kieza desembestou a fazer gols, apareceu no Top 10 e já é o 5º colocado. Além dele, Marciano e Ribinha, do Icasa, Paulista do Sport, e a dupla Cascata e Leandrão, do ABC mostram que vão tentar perturbar o artilheiro da região.
Fechando, no momento quem possui as maiores chances de desbancar Nicácio é o seu companheiro Washington, que agora entrou em má fase. O atacante já chegou aos 14 gols na temporada e é o 3º no “Rei do Nordeste”. Recentemente os planos de Washington foram “atrapalhados”, já que Nicácio voltou a boa fase, saindo do banco para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR e foi titular nos dois jogos seguintes.
Mas como Nicácio não balançou as redes nestes dois jogos, há a possibilidade de Washington voltar a ser titular. Enquanto isso, “Nicacraque” segue isolado no topo do “Rei do Nordeste”, onde está desde o mês de abril. Passou pela seca e ninguém o tirou de lá, e agora nos “pingadinhos”, vai garantindo a coroa da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário